terça-feira, 25 de setembro de 2012

ONDE HÁ VIDA , HÁ CRIATIVIDADE [...] HÁ ARTE

Nessas duas última semanas de Setembro de 2012, a Prof.ª Janice - de ciências, trabalhou com as turmas dos 2º anos A e B e 3º anos A e B, conteúdos específicos acerca do Meio Ecológico em aulas de Ciências, e Produção da Mandala - cuja simbologia era/é apresentada em figura geométrica e que representava a intermediação entre o homem e o mundo surreal - em Artes/Ens. Religioso, respectivamente. No entanto, como estratégias e recursos transversais às aulas desenvolvidas, a professora utilizou de produtos primários como feijão, arroz, milho, folhas de plantas e etc.

PRODUÇÃO AULA DE CIÊNCIAS

                                                     

                           
PRODUÇÃO AULA DE ARTES

             

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UM DESENHO, VÁRIAS PERCEPÇÕES

No dia 19 de Setembro, quarta-feira, a Escola Jardim Amazônia realizou a exposição dos trabalhos em representação artística, que visava retratar ou expor percepções sobre o Projeto "Patrulheiros da Paz".  Com a colaboração dos professores todos os alunos participaram da iniciativa. Os trabalhos estão expostos no corredor na instituição.
Foram premiados até dois representantes por sala, já que eles corresponderam aos critérios de seleção - com os mais adequados registros, consequentemente proporcionaram ao observador, múltiplas interpretações concernentes ao ideal do projeto.

  
                                                        
                                                

terça-feira, 18 de setembro de 2012

LEITURA DIVERTIDA

NOSSAS TURMINHAS DOS 3º ANOS A E B, DESENVOLVERAM NESSA TERÇA-FEIRA, DIA 18/09 - COM INTERMEDIAÇÃO DA PROF.ª ROSEMARY - UMA ATIVIDADE  "PRA" LÁ DE LEGAL: UMA LEITURA DIVERTIDA

Diz a Professora: "A leitura de Gibis será realizada em algumas de nossas aulas em Português [...] - num cantinho especial da sala. Vamos ao trabalho Pessoal!!! 

3º ANO A



           


3º ANO B




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EM CONTATO COM A PRODUÇÃO

Nos dias 11 e 12 de Setembro, respectivamente, Terça e Quarta-feira, a Prof.ª de Ciências - Janice (Org.)  - com o apoio das Profªs. Margarete e Neusa, além do envolvimento da Gestão representada pela Coordenadora Marcilene, levaram os alunos dos 2º anos A e B (matutino e vespertino) a um "passeio" na chácara Lemanski "cuja atividade era de observação e experienciação/materialização dos conteúdos trabalhados em sala, como meio de complementação e contextualização.

DIA 11/09 TERÇA-FEIRA - 2º ANO B 














                                               



DIA 12/09 QUARTA-FEIRA - 2º ANO A















terça-feira, 11 de setembro de 2012

UM SHOW À INDEPENDÊNCIA

No dia 07 de Setembro, Sexta-feira, como é tradição a comemoração desta data histórica, em restituição ao momento simbólico em que o Príncipe regente da Colônia Brasil, na Ilustração do "Grito do Ipiranga", desfaz os laços de vinculação da colônia à Metrópole declarando a Independência do Brasil em 1822. Momento em que se instaura no país o sistema imperial, até que, depois de sucessivas transformações, contextos e fatos históricos, pudéssemos estar vivendo sob uma estruturação democrática.

O DESFILE DE 07 DE SETEMBRO FOI REALIZADO NA RUA MARGINAL ESQUERDA, ONDE INICIOU-SE EM TRAVESSIA DA AVENIDA TANCREDO NEVES ATÉ À NATALINO BRESCANSIN. EM ESPECIAL, A ESCOLA JARDIM AMAZÔNIA DEU UM SHOW DE DISCIPLINA E RITMO, COM PORTA BANDEIRAS, GRUPO DE BALÉ, OS DEMAIS ALUNOS E PROFESSORES.



                                                                                                                                                                                     
                                                                                                                          




quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CONCILIANDO TEORIA E PRÁTICA

Os alunos do 2º Ano B estão estudando plantas medicinais na disciplina de Ciências com a Prof.ª Janice, portanto, aproveitando para complementar o ensino e aprendizagem dessa iniciativa, propriamente teórica dos alunos, à experienciação prática "[...] confeccionamos uma xícara de chá, tomamos chá de hortelâ e cidreira e, para finalizar plantamos algumas plantas na horta da escola", diz a professora de Ciências.







[...] EM IMPLEMENTAÇÃO!!!