quarta-feira, 30 de março de 2011

PROVINHA BRASIL COM ALUNOS DO 2º ANO NO DIA 29/03/11.


                                    O que é Provinha Brasil?

                  Trata-se de um instrumento de avaliação aplicado no início e no término do ano letivo, com o intuito de auxiliar professores e gestores a monitorarem os processos de desenvovimento da alfabetização oferecida nas escolas públicas brasileiras.


sexta-feira, 25 de março de 2011

POEMA: A FLOR AMARELA

                          Os alunos do pré II "A" e "B" trabalharam o poema: A Flor Amarela de Cecília Meireles, com o objetivo de reconhecer a letra "A" e associando as cores e nomes, além de trabalhar a coordenação motora através de pintura e colagem.









INOVAÇÃO NA SALA DE REFORÇO


 
 
 

 
   Neste ano a sala de reforço de nossa escola está mais inovada:
    Contamos com uma pequena biblioteca chamada- Castelo da Leitura, onde  os alunos encontram gibis, livros de Literarura, textos diversos e até jornais.



         E enriqueceu mais ainda, com um computador, que a diretora mandou instalar em nossa sala, o que veio incentivar a presença e estudos dos alunos.
                                               
                                                                                          



                                                        
                   

Obrigado diretora, por sua colaboração e incentivo!

 Prof: Mª de Lucia

quinta-feira, 24 de março de 2011

CONFECÇÃO DE CARTAZES INFORMATIVOS


                             Foi realizado em sala de aula um trabalho de conscientização com os alunos do 4º Ano B, que o excesso de peso na mochila é prejudicial a saúde.





terça-feira, 22 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA



            Estamos desenvolvendo em nossa escola, atividades de conscientização e reflexão, sobre a importância desse bem tão precioso, que é a Água em nosso cotidiano.

               A Água é muito importante para a nossa vida, sem ela não conseguiríamos sobreviver. Todos os seres vivos dependem dela, por isso temos que ter atitudes de como conservar este bem tão precioso que o Senhor  Deus nos deixou.





             Participação de uma mãe de  aluno, nos ajudando a cuidar do bebedouro e a conscientizar sobre o cuidado que devemos ter com água.

PROJETO QUALIFICAR

   
   Este projeto está sendo desenvolvido pelas psicólogas Luciane C. Zappe e Taís Reis de Araújo e Silva, onde será trabalhado vários assuntos referente aos profissionais da educação e melhorias no cotidiano em sua vida. Teve início no dia 10/03/2011 em nossa escola.  

SALA DE INFORMÁTICA


   Na sala de informática o professor  levará sua turma para complementar a aprendizagem de nossos educandos. A escola propicia um horário para pesquisa, para os alunos do 2º Ano até 4ª Série, onde os mesmos buscam aprimorar o que foi estudado em sala de aula.



   Estagiária Mirian do laboratório de Informática.

segunda-feira, 21 de março de 2011

ANIVERSARIANTE DO MÊS

     A Escola Municipal Jardim Amazônia e equipe deseja a você muitas felicidades, saúde e paz.

Andreia Reis - 17/03

PROJETO FAMILIA NA ESCOLA

   É um Projeto da Secretaria Municipal de Educação na escola, com a Psicóloga Thaís Reis de Araújo e Silva que deu início no 01/03/2011. Com o objetivo de melhorar a parceria Escola e Família,  visando reunir os pais na escola e proporcionar um espaço para discutir e trocar experiências e conhecimentos a cerca do universo infantil, que irão beneficiar a nossa parceria, assim como poderão ser úteis no dia-a-dia familiar. 



CARNAVAL - FESTA PARA JESUS

    A festa para Jesus que a escola promove já  fazem  03 anos consecutivos . É um momento de reflexão com espiritualidade, alegria, diversão e amor no coração.









PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS EM 2011

        Com objetivo de apresentar os funcionários da escola, as ações que a escola pretende realizar neste ano de 2011 e os membros da Associação de Pais e Mestre.
       
Mensagem de abertura com uma dinâmica;

"Força do Trabalho em Equipe"

    Participação dos Pais
 Apresentação dos Funcinários.

  
 

PROJETO INMED BRASIL

     Neste mês de março o Projeto Inmed Brasil, está sendo desenvolvido pelos alunos do 4º Ano "A" com a professora Paula Cristina Barbosa Gonçalves. Com o Tema: "Os alimentos e os seus nutrientes".
   

     Os alunos colhendo as cenouras para fazer o bolo.


                                                                                   
    Os alunos preparando um delicioso bolo de cenoura


    Chegou a hora tão esperada!!!




PRIMEIRO GRUPO DE ESTUDO DIA 02/03/2011

     Mostrar todo material que foi adquirido com verba do PDE - Plano de Desenvovimento na Escola , para melhorar o ensino e aprendizagem de nossos alunos, onde todos explicaram suas práticas pedagógicas de como trabalhar com os materias em sala de aula.




PROJETO PASTA DE LEITURA

    Contando História com a participação da família, onde cada dia um aluno (a) de cada turma leva a pasta de leitura para casa.